Motorista avança contra multidão e mata dezenas de pessoas no sul da China
A investigação preliminar indica que o motorista, um homem de 62 anos, estava insatisfeito com a divisão de bens durante um divórcio e, por isso, cometeu o crime. Na China, homem atropela dezenas de pessoas e causa chacina
Na China, um homem ao volante de um automóvel produziu uma carnificina.
Um atropelamento enorme, no qual 35 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. O motorista jogou o carro para cima de um grupo de moradores que estava se exercitando em frente a um estádio. Um vídeo postado nas redes sociais mostrou cenas caóticas no centro esportivo, com os feridos deitados na rua - entre as vítimas, crianças e idosos. Outro vídeo gravou a chegada dos policiais.
O crime ocorreu na cidade de Zhuhai, no sul da China. A polícia disse que o motorista é um homem de 62 anos. Ele foi encontrado pela polícia após tentar fugir. Ainda dentro do carro, o homem se machucou com uma faca. Teve ferimentos graves no pescoço, que ele mesmo provocou, e foi internado em coma.
Por que a China censura imagens de ataques nas redes sociais
A investigação preliminar indica que o motorista estava insatisfeito com a divisão de bens durante um divórcio e, por isso, cometeu o crime.
Moradores deixaram coroas de flores na rua em homenagem às vítimas, e várias pessoas acenderam velas. O presidente Xi Jinping exigiu todos os esforços para tratar os feridos e também punição severa para o atropelador.
Crimes violentos são raros na China pelas suas leis muito severas. No entanto, nos últimos meses, vem sendo registrado um aumento de ataques nos espaços públicos das metrópoles.
LEIA TAMBÉM
Insatisfeito com divórcio, homem invade centro esportivo, atropela e mata 35 pessoas na China
O que se sabe sobre carro que atropelou multidão matando dezenas em Zhuhai, na China
Motorista avança contra multidão e mata dezenas de pessoas no sul da China
Jornal Nacional/ Reprodução
COMENTÁRIOS