PROMOVE MAIOR
Rei do Arroz maior

INCÊNDIO NA SUBESTAÇÃO DA CEMIG CAUSA TRANSTORNO NA ROTINA DO SANDUMONENSE E COLOCOU EM RISCO PACIENTES DO HOSPITAL DA CIDADE.

Na madrugada desta sexta-feira (21) um enorme clarão se apresentou no céu da cidade assustando os moradores de Santos Dumont. Logo após o incidente, o abastecimento de energia elétrica foi suspenso causando blackout em todo o município. O fato ocorrido foi por conta de um enorme incêndio na subestação da Cemig, localizada no bairro Cabangu.

Imagens feitas por celulares circulam pelo Whatsapp mostrando o momento em que teve início o incêndio.

Em nota à imprensa a Cemig informou que um transformador da Subestação (SE) Santos Dumont, apresentou defeito na madrugada desta sexta-feira (21/08), provocando interrupção no fornecimento de energia para cerca de 24 mil clientes de Santos Dumont e Bias Fortes.

Mais de 30 profissionais da companhia, entre engenheiros e técnicos, estão atuando na solução do problema desde o início da ocorrência, e por volta das 8h da manhã, cerca de 17 mil clientes já haviam tido a energia normalizada.

As causas da falha no transformador serão apuradas nos próximos dias, quando o equipamento será submetido a perícia técnica pela companhia.

Informações não oficiais mostram que alguns pontos da cidade estarão recebendo fornecimento de energia elétrica por uma subestação móvel que teria vindo da cidade de Belo Horizonte e outros pontos terão o fornecimento de subestações de outros municípios circunvizinhos à Santos Dumont.

IMG-20200821-WA0039

Prefeitura cessa os trabalhos.

A prefeitura de Santos Dumont emitiu um comunicado à população explicando que, devido a interrupção do fornecimento de energia elétrica no prédio, os trabalhos de atendimento ao público tiveram de ser suspensos. A nota ressalta que vários computadores foram danificados e outros equipamentos tiveram de ser desligados para frear os danos causados pela instabilidade do fornecimento de energia.

Um novo decreto municipal, que seria anunciado hoje, ficou para segunda-feira (24), quando serão apresentadas à população as novas recomendações do Programa Minas Consciente no combate ao coronavírus.

A TVMont fez contato com a direção do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont para saber quais reflexos causaram na saúde dos pacientes com esta instabilidade no fornecimento de energia. Por telefone, o diretor do Hospital, Ivan Amorim, explicou:

Deixe um comentário