Rei do Arroz maior
PROMOVE MAIOR

TCE/MG MULTA O EX-PREFEITO TONINHO ANDRADA E A PREFEITURA DE BARBACENA POR IRREGULARIDADE EM CONTRATO

????????????????????????????????????
Denúncias dão conta de que o contrato teria sido feito de forma direcionada

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) decidiu na semana passada, por três votos a zero, multar o ex-presidente da Corte e ex-prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, o Toninho Andrada (foto), e a Prefeitura de Barbacena, por causa de irregularidade em um contrato de terceirização de mão de obra firmado na época em que Toninho era prefeito.

De acordo com matéria publicada no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, nesta terça-feira, 25, as multas foram aplicadas após denúncias dando conta de que o contrato teria sido feito de forma direcionada.

Toninho Andrada alegou, no processo, que somente praticou atos de mero expediente, não participou da formulação de nenhuma peça técnica e nem assinou edital. Mesmo assim a relatoria aplicou multas individuais a Toninho Andrada e ao então presidente da Comissão de Licitação, Pablo Herthel Candian, num total de R$ 3.200. O valor da multa aplicada à Prefeitura de Barbacena não foi divulgado. Durante o processo, dois conselheiros do tribunal deixaram de ser relatores e pediram suspeição.

Toninho Andrada renunciou ao cargo vitalício de conselheiro do TCE/MG, em 2012, para se candidatar a prefeito de Barbacena.

(Fonte: Jornal “O Tempo”)

Deixe um comentário