Rei do Arroz maior
PROMOVE MAIOR

EM UMA CIDADE ONDE TEMOS UMA SECRETARIA DE OBRAS “MEIA-BOCA” E UMA DEFESA CIVIL CAPEGANGANDO, A BELEZA DAS ÁRVORES PASSA SER UM PERIGO.

LAYOUT

No último dia 07 de março uma enorme árvore, das diversas que existem no centro da cidade, não suportou a força do vento e caiu sobre a rede elétrica e veículos. Por sorte, ninguém ficou ferido. Mas, o susto foi grande causando um grande transtorno no cotidiano do sandumonense. O trânsito foi interrompido na principal avenida da cidade para que funcionários da prefeitura pudessem serrar e retirar troncos e galhos que caíram sobre a pista.
A beleza das árvores convivendo com a população e os benefícios que trazem para o ar que respiramos é inquestionável. Mas, os cuidados que deveriam ter com elas tem sido alvo de muitas criticas. Não há podas periódicas, algumas com seus troncos apodrecidos e os enormes galhos entrelaçados com a fiação da rede elétrica que abastece a cidade vem fomentando premonições terríveis quando observamos cenas como nos registros feitos em fotos pela TVMont. Algumas árvores já estão invadindo residências pelas janelas e, o que deveria ser uma arborização bela, enormes galhos poderão servir até de “escada” para possíveis assaltos de marginais nas residências.

Iminentes situações de riscos poderiam ser descritas numa extensa dissertação. Mas, enfatizamos aqui a INTERRUPÇÃO E, OU, ACIDENTES NA REDE ELÉTRICA; QUEDAS SOBRE PESSOAS E, OU, VEÍCULOS; São situações proeminentes que saltam aos olhos assustados das pessoas reféns das ações profilaxias dos órgãos que deveriam exercer a obrigação de zelar pelo bem estar das pessoas e das árvores: DEFESA CIVIL E SECRETARIA DE OBRAS.
Uma árvore pode crescer naturalmente numa floresta, mas numa área urbana há a necessidade de cuidados específicos para perdurar a coexistência entre ambos, sem que nenhuma das partes ofereça risco à vida. A gente cuida das árvores e ela cuida de nós.

Escrito por Marco Antonio Evangelista – Uma observação do cotidiano.

 

2 respostas para “EM UMA CIDADE ONDE TEMOS UMA SECRETARIA DE OBRAS “MEIA-BOCA” E UMA DEFESA CIVIL CAPEGANGANDO, A BELEZA DAS ÁRVORES PASSA SER UM PERIGO.”

  1. É lindo uma cidade arborizada mas é priordial o cuidado,como tudo em nossa vida.Fica dica as secretárias responsaveis.

  2. Um espaço arborizado é maravilhoso.MAS OS PARA NÃO FICAR PERIGOSO TEMOS QUE LEMBRAR DESTA FRASE = CUIDAI E VIGIAI =

Deixe um comentário